Cap. XI - Preciso de ti*

" Querido Ângelo,

hoje escrevo esta carta naquela pequena mesa da sala, e sinto-me mal, as lágrimas não param de cair pelo meu rosto! Nem imaginas o quanto desejava que estivesses aqui!
Esta semana tem sido terrível! O meu pai adoeceu, teve de ser eternado! Os médicos dizem que parece ser grave, e mandaram-no fazer uma biopsia!  Estou completamente perdida, o caminho está escuro, e não sei para onde me virar!

Durante todos estes dias, eu sempre que pegava a caneta lembrava-me de ti, lembrava-me do teu rosto, do teu sorriso, da tua voz, dos teus braços grandes e acolhedores, e chorava... chorava intensamente pois a saudade era tanta que até doía!

Tudo aquilo que queria neste momento era que estivesses aqui e que eu me pudesse agarrar a ti e chorar, pois eu sei que só em ti iria encontrar o conforto de que necessito!
A minha vida segura-se á promessa que me fizeste! Aquela que independentemente do sitio em que estamos ou a distancia que nos separe, o nosso amor irá crescer cada vez mais e mais e que nunca me irias esquecer! Agora, nesta carta, peço-te que me prometas uma outra coisa: " Sê sempre sincero comigo"! Não me mintas, diz-me sempre a verdade mesmo que isso me possa magoar, e acima de tudo continua a amar-me!

Quando voltas, meu amor? Quando vens, outra vez, para os meus braços? Quando vais voltar a dizer que me amas ao ouvido?

Amo-te, sempre mais e mais!
Bjs, para sempre tua, Andreia“

A minha pele esta fria, e o meu coração em pedra! Acabara de perder de vista o amor da minha vida e agora a pessoa que cuidava de mim em pequena, que me chamava a atenção e que me ajudava em todas as situações estava doente, fortemente doente!
Porque é que está tudo a acontecer ao mesmo tempo?



Cap.X - Ligação Profunda*

Ângelo já partiu á duas semanas. Hoje, recebo a sua primeira carta! Tenho-a aqui, na minha mão esquerda! Tremo por todos lados!


" Querida Andreia,

Existe tanta coisa que te quero contar, mas não sei por onde começar! Será que devo começar por dizer o quanto me fazes falta? Ou então que te ter dito adeus, foi a pior coisa que já fiz em toda a minha vida? Podia te dizer tudo o que me passa pela cabeça que tudo seria verdade, e principalmente tudo seria ligado a ti, porque tu sim, és a fonte de todo o meu pensamento!

Os poucos dias que passamos juntos fizeram-me acreditar que afinal, existe mesmo almas gémeas, que o amor puro e casto que existe nas novelas pode existir!

Penso em ti a toda a hora! A minha mente está sempre preenchida com lembranças tuas, nossas! O teu lindo sorriso invade a minha mente quando estou sozinho, fazendo com que continue com a minha vida de cabeça levantada! Todas aquelas memorias que passamos juntos estarão sempre marcadas no meu coração! Quando fecho os olhos, o teu rosto aparece na minha mente! Quando caminho, as vezes, imagino a tua mão agarradinha á minha!"

( Escorreu pelo meu rosto a primeira lágrima)


"Princesa, junto desta carta mando uma caixa com um pequeno presente para ti! Quando o vi imaginei-o logo em ti! Espero que gostes, meu amor! Sempre que o olhares lembra-te sempre de mim, esta bem, princesa?

Nunca te esqueças, meu amor, que independentemente do que eu estiver a fazer ou pensar tu serás sempre, mas sempre a razão do meu sorriso!
 Logo que puder, mando-te outra carta! Beijinho, meu amor!
Amo-te, amo-te e amo-te cada vez mais a cada segundo que passa!

Ps: Não te esqueças de ver o presente e de me dizer se gostas! Mais uma vez; AMO-TE"

(Limpei a cara, e peguei na pequena caixa quadrada azul que ali se encontrava)

Oh meu deus! Eu não acredito! É lindo, lindo, lindo! Ângelo acabava de me enviar um colar, talvez o mais bonito que alguma vez avistara! 

(Voltei a largar lágrimas)

Aih como te amo, Ângelo, como te amo!



Cap. IX - Sentimento Duradouro*

As lágrimas não se cansam de cair dos meus pequenos olhos vermelhos! A minha pele encontra-se mais fria do que nunca, e o meu coração vai ficando cada vez mais fraco!
Dois... dois meses foi tudo aquilo que eu e o Ângelo tivemos, pois a partir de hoje, ás 17 horas, tudo vai acabar! Ele vai para Londres, estudar! Nunca mais o vou ter aqui, nunca mais!
O meu desespero torna-se cada vez maior! Eu não consigo viver sem ele! Aquele simples e maravilhoso rapaz, tornou-se o meu oxigénio! Como vou eu viver sem oxigenio?

( Tocam á campainha. Levanto-me e vou ver quem é! É ele!)
Ele - Ola!

(Baixo a cabeça e respondo)

 Eu - Ola!

(Ele levantou-me a cabeça. como tinha feito no dia em que começamos a namorar)

Ele - Posso entrar?
Eu - Sim, claro!
Ele - Precisamos de falar!
Eu- Eu sei bem disso!
Ele- Princesa, nada vai mudar!
Eu - Nada vai mudar? Claro que não! Tu simplesmente vais para outro país, e eu vou ficar aqui! Talvez de vez enquanto eu possa chamar um dragão e ele leva-me até a ti, ou então vens tu aqui num cavalo branco!
Ele - Ok... Talvez a distancia entre nós mude, mas o amor ? O amor que sentimos um pelo outro continuará intacto como se tivéssemos um ao lado do outro! És a minha vida, princesa! Seria incapaz de te esquecer, magoar ou deixar!
Eu - Então o que é que chamas a isto que me estas a fazer? Vais-me abandonar e assim  estas-me a magoar e mais tarde ou mais cedo vais-me esquecer, vais encontrar uma italiana com uma beleza muito superior á minha, muito mais simpática e quem sabe, talvez uma melhor namorada!

(Ele beijou-me, pegou e colocou uma caneta na minha mão)

Ele-  Ninguem, mas ninguém mesmo é melhor que tu, estas a ouvir? Sempre que te sentires triste, sem rumo a seguir, ou então contente e o teu coração estiver quase a saltar do teu peito escreve-me! Não me escondas nada! Fala-me todos os dias das tuas aventuras diárias, que eu farei o mesmo! Enquanto o sol brilhar, enquanto o rio correr para o mar eu vou continuar a lembrar-me de ti e a cima de tudo, vou continuar a amar-te sempre cada vez mais e mais!
Eu - Prometes?
Ele- Sabes bem que sim!
Eu- Raios rapaz, como é que me conseguis-te seduzir desta maneira?
Ele- Raios rapariga, não te cansas de ser bonita?
Eu- A tua perfeição consegue ser maior que o céu, sabias?
Ele - O meu amor por ti consegue ser ser maior do que o próprio infinito, tens noção disso?
Eu - Diz que me amas!

( Puxou-me para ele e beijou-me)

Ele- Um gesto vale mais do que mil palavras, meu amor!

 E ali aproveitei as poucas horas que me restavam com o meu menino!
Nunca, e neste caso é mesmo um NUNCA bem grande, eu o vou esqueçer!


Cap.VIII - A minha vida numa pessoa

Ele está aqui, mesmo ao meu lado! Veio ver um filme comigo, mas não fiquem com ideias, é um programa a dois como amigos, nada mais!
As minhas pernas estão a tremer, a minha respiração acelerada e o batimento do meu coração cada vez mais forte! Amo-o com todas as minhas forças, com todo o amor que um ser humano pode transmitir! Pergunto-me se tudo aquilo que sinto por ele será reciproco, ou se tudo não passa de uma ilusão da parte dele, mas chego á conclusão que já não somos crianças e que se ele for mesmo a pessoa que penso que ele é, ele ama-me de verdade!
 No final do filme, ele sentou-se naquela posição do ioga, "virou-me" para a frente dele e disse:

Ele - Bem.. Do que queres falar?
Eu- Não sei, acho! Diz-me tu!

(Baixei a cabeça fazendo com o cabelo viesse para a frente da cara)
Ele arrumou o cabelo da minha face, "ergueu-me" a cara e exclamou:

Ele - Estas cada vez mais bonita, sabias?

( Solto um sorriso simples, sincero)

Ele - Não te rias, é verdade!
Eu- Porque é que és tão simpático comigo?
Ele- Porque te amo, e quem ama cuida!

(Não disse nada, limitei-me a admirá-lo, como nunca admirei-o)

Ele aproximou a cara dele da minha! Ficamos um a olhar para o outro, em silencio! As vezes um simples olhar diz tudo, e este foi um desses casos! 

Ele - Eu amo-te!
Eu- Eu acho que tambem te amo!
Ele- Achas?
Eu- Porque não te aproximas mais um pouco? Talvez me ajudes a entender se te amo ou se te venero!
Ele aproximou-se e beijamo-nos! Um beijo tão intenso, meigo, verdadeiro.... Talvez o melhor beijo que já tive!

Ele - E então?
Eu- Sim... é muito provável que te venere!


E foi aqui, no lugar mais simples e da forma mais maravilhosa que começamos a namorar!


Cap.VII - Calmante Amoroso*

Depois da carta que recebi do Ângelo, apesar de desejar mesmo muito dizer-lhe alguma coisa, não disse! Faltava-me um pouco de coragem, um pouco bem grande!
Hoje na escola, não tive coragem de o olhar nos olhos! Passei o dia todo a ignorá-lo, mas agora que chego a casa vejo que ele esta onlline, no msn, e que me mandou uma sms!

Ângelo diz- Tens me evitado todo o dia! Custa-me ver tal coisa, sabias?

Devo responder? Acho que não! Quer dizer, não custa nada, não é? Alem disso, é só uma conversa, nada de mal pode acontecer, acho!

Andreia diz: Bem.... Não sabia bem o que dizer! Deixaste-me atrapalhada!
Ângelo diz -  Eu só quero que me digas a verdade! Não é muito complicado, pois não?
Andreia diz:  Não, acho que não!
Angelo diz: Então porque não dizes?
Andreia diz: Porque tenho medo!
Ângelo diz: Medo? Que tolice, princesa! Não precisas de ter medo! Não te faço mal!
Andreia diz: Não tenho medo te ti, totó! Tenho medo de me magoar! De este amor se tornar demasiado grande!
Ângelo diz: Calma aí.... Amor?
Andreia diz: Sim... Amor. Eu amo-te, Ângelo! Amo-te como nunca amei ninguém! Amo-te com o amor mais sincero e puro que pode existir, e isso dá cabo de mim!
Angelo diz: Porque?
Andreia - Já me magoei uma vez, por acaso essa vez foi recentemente! O meu coração ainda não sarou! Preciso de tempo, tempo para respirar fundo e dizer que estou pronta! Dás-me esse tempo?
Ângelo diz: Sabes bem que sim! Por ti, faço tudo!
Andreia - Sabes que te amo? Nunca duvides disso!
Ângelo - Sabes que te venero? Hoje mais do que nunca!



Cap.VI - A carta certa no momento errado

O Ângelo mandou-me uma carta, uma carta diferente, como nunca tinha recebido! Essa carta colocou-me a chorar e quando dei por mim já estava a por em causa tudo aquilo que tinha a certeza! Passo a ler  carta:

" Andreia, sei que tudo aquilo que vou escrever tu já deves suspeitar, ou até mesmo ter a certeza! Acho que todas as minhas  certezas foram  postas em causa quando entras-te para a minha vida, e provavelmente as tuas também! A nossa aproximação vai aumentando de dia para dia, tens noção disso!
Varias vezes, quando ficamos frente-a-frente, o desejo que ganho de provar os teus lábios, é impossível de explicar! Nada me põe pior do que aquelas vezes em que estamos próximos e por medo, ou mesmo por vergonha, nos afastamos e ficamos calados, completamente envergonhados!
Naqueles dias em que fico a pensar em tudo aquilo que tenho ou posso ter, tu vens me sempre ao pensamento e acredita que isso e muito frustrante! Por quanto tempo terei de continuar a fantasiar-me com incertezas desejadas? Quanto tempo terei mais de imaginar que entre nos existe algo muito alem da amizade? 
Quando dizem que fica-mos bem juntos, ou que o que senti-mos um pelo outro já não é amizade, eu imagino mil e um filmes na minha cabeça, e acredita que se tudo o que dizem é a pura verdade, no meu ponto de vista é uma pena, pois como irei eu saber que sentes o mesmo por mim?

Iremos nós algum dia falar um para o outro "Amo-te"?  Iremos algum dia derrubar todos os obstáculos? Iremos algum dia ter um final feliz?"

Não sei o que fazer! HELP! Estou desesperadamente feliz!

Cap. V- Facto á parte*

 Já passaram alguns meses desde a minha entrada para a nova escola, três meses para ser mais precisa, e a minha vida já começou a voltar ao normal!
Nunca mais ouvi falar do outro e entrei para a claque da equipa de futsal!
Bem, eu até podia dizer que estou aqui, a escrever novamente, só para dizer que a minha vida esta a voltar ao normal mas não seria verdade! A verdade de todas as verdades é que não foram apenas mudanças comuns que me ajudaram a estabilizar, foram também mudanças sentimentais!
 Lembram-se do Ângelo? Aquele rapaz que me ajudou no primeiro dia de aulas! O tal que jogava na equipa de futsal  e que eu achava giro!
Bem, pode-se dizer que eu e ele fomo-nos aproximando cada vez mais!
Acho que nunca conheci nenhum rapaz como ele, inclusive o outro!  Eu e ele temos realmente algo diferente, algo magico! Ele é simpático, amigo e a cima de tudo, ele faz-me rir, ele faz-me feliz, muito feliz mesmo! Tambem é inteligente, e super bonito, como já tinha dito antes!
 Sempre que pode, por volta das 20:00 horas, ele liga-me e fica-mos horas a falar! Quando não pode, limita-se a desejar-me boa-noite e no dia a seguir vem ter comigo a minha casa e vamos juntos para a escola!
Sim meninas, podem suspirar, porque ele, provavelmente é o sonho de qualquer rapariga!
E eu aqui, feita parva a escrever mais um diário, a olhar para a foto dele, e  a perguntar-me:

Será amor? Ou simplesmente amizade? Algo forte é, pois ele não me sai da cabeça!